A partir desta segunda-feira (2), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deu início aos pagamentos para aposentados que recebem benefícios superiores a um salário mínimo.
O pagamento será realizado de forma gradual e seguirá um calendário conforme a data de pagamento. Com todos os depósitos concluídos até 6 de setembro, o calendário de pagamentos é baseado no número final do cartão de benefício, excluindo o último dígito verificador.
Confira o calendário de pagamento do INSS
- Finais 1 e 6: 2 de setembro
- Finais 2 e 7: 3 de setembro
- Finais 3 e 8: 4 de setembro
- Finais 4 e 9: 5 de setembro
- Finais 5 e 0: 6 de setembro
Os beneficiários que recebem até um salário mínimo já tiveram seus pagamentos realizados entre 26 e 30 de agosto.
Dados atualizados no INSS
Atualmente, o INSS administra 40.438.430 benefícios, com 6.135.381 assistenciais e 34.303.049 previdenciários. Desses, 28.258.899 recebem até um salário mínimo, enquanto 12.179.531 recebem valores superiores.
O sistema de pagamentos do INSS é estruturado para garantir eficiência, e é crucial que aposentados e pensionistas sigam o calendário para saber quando receberão seus benefícios.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou um programa de revisão de benefícios, conhecido como “pente-fino” em agosto. O governo prevê cortar cerca de 680 mil pagamentos.
De acordo o governo, o objetivo do pente-fino é combater fraudes e irregularidades nos benefícios pagos, além de reduzir gastos e liberar espaço no Orçamento da União.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.