A primeira-dama, Janja Lula da Silva, xingou o bilionário Elon Musk, neste sábado (16), durante participação em um evento paralelo ao G20.

Ela usou a expressão “fuck you”, que traduzido para o português significa “vai se foder”, para se referir ao dono da plataforma X, quando fazia um discurso em defesa à necessidade de regulamentação das redes sociais.

Durante a fala, a primeira-dama se assusta com um som e chega a se abaixar, como se estivesse se protegendo, “Acho que é o Elon Musk!”, diz ela brincando.

Em seguida, Janja completa ao se levantar: “Eu não tenho medo de você, inclusive… Fuck you, Elon Musk!”.

Elon Musk foi indicado recentemente pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para chefiar um novo departamento de eficiência governamental.

Resposta

Em publicação na rede social, o bilionário reagiu à fala da primeira-dama. Usando emojis de risada, ele comentou: “Eles vão perder a próxima eleição”.

Depois, Elon Musk compartilhou o vídeo de Janja e escreveu na legenda: “LOL”, expressão em inglês que significa “rindo muito”

A fala também repercutiu entre nomes da oposição ao governo Lula. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em um post no X que declaração pode virar um “problema diplomático”.

Segundo o G1, com a polêmica, #Janja e #Primeira Dama entraram nos assuntos mais comentados do X no Brasil, somando mais de 50 mil menções. O bilionário também teve ainda mais tweets: #Elon Musk foi postado 318 mil vezes.