Um bebê de apenas um mês, morreu na última sexta-feira (6) em Presidente Figueiredo, interior do Amazonas, após sofrer maus-tratos enquanto estava sob os cuidados de seus tios. O casal Graciane da Silva e Silva, de 41 anos, e Marcos Pereira de Souza, de 42, foi preso em flagrante e responderá por maus-tratos seguidos de morte e negligência.

A denúncia foi feita por médicos da unidade hospitalar de Presidente Figueredo, que acionaram a polícia ao perceberem sinais evidentes de maus-tratos na criança.

O delegado Valdinei Silva, da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), relatou que o casal inicialmente afirmou ser os pais biológicos do bebê e alegou que o parto havia ocorrido em casa, realizado por Marcos. Após investigações, foi revelado que o bebe era sobrinho do casal.

A mãe biológica, uma adolescente de 17 anos, teria deixado o bebê com os tios por não ter condições de criá-lo. A negligência do casal resultou na morte da criança, possivelmente devido a um quadro de meningite não tratado. Graciane e Marcos foram levados à delegacia, onde confessaram a verdadeira relação com o bebê.

Ambos passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça. O caso segue em investigação para apurar todos os detalhes que levaram à tragédia.

Criminosos rendem segurança durante assalto em joalheria

Dois homens, até o momento não identificados, renderam o segurança de uma joalheria no Centro de Manaus durante o assalto, na tarde desta sexta-feira (6).

Imagens de câmeras de segurança captaram o momento em que os suspeitos chegam ao local e conseguem render o segurança do estabelecimento. O guarda ainda tenta sacar a arma, mas a dupla que também está armada, pega o revolver dele.