Na tarde deste sábado (7), um homem de 24 anos cuja identidade não foi revelada foi preso pela polícia civil do Amazonas suspeito de matar seu padrasto, um idoso de 71 anos.
O crime ocorreu na estrada da Comunidade de Vila Amazônia, zona rural de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus. De acordo com informações do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o crime aconteceu por volta das 14h em um trecho conhecido como “abismo”.
A vítima foi encontrada com ferimentos graves provocados por golpes de machado. O suspeito, enteado do idoso, estava no local quando a guarnição chegou e foi preso em flagrante. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Parintins para os procedimentos de perícia.
Já o suspeito foi conduzido à 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foi formalizada sua prisão. Ele permanece à disposição da Justiça.
Bebê de um mês morre por suspeita de maus-tratos no Amazonas
Um bebê de apenas um mês, morreu na última sexta-feira (6) em Presidente Figueiredo, interior do Amazonas, após sofrer maus-tratos enquanto estava sob os cuidados de seus tios.
O casal Graciane da Silva e Silva, de 41 anos, e Marcos Pereira de Souza, de 42, foi preso em flagrante e responderá por maus-tratos seguidos de morte e negligência.
A denúncia foi feita por médicos da unidade hospitalar de Presidente Figueredo, que acionaram a polícia ao perceberem sinais evidentes de maus-tratos na criança.