Uma comemoração de Natal em Manaus terminou em tragédia na madrugada desta quarta-feira (25), quando Kennedy Cardoso de Miranda, de 22 anos, foi assassinado a tiros. O principal suspeito do crime é o policial militar Edersson Oseias Cordeiro Lira, que segue foragido.

Kennedy, que residia em Autazes, no interior do Amazonas, estava na capital para passar o Natal com a namorada. O suspeito, ex-marido da irmã da namorada da vítima, chegou ao local aparentemente embriagado.

PM procurado pela polícia é suspeito de matar jovem em Manaus

De acordo com testemunhas, Edersson cumprimentou os presentes e, ao se preparar para sair, dirigiu-se a Kennedy com uma pergunta provocativa: “Você é vagabundo?”. O jovem respondeu: “Eu tenho cara de vagabundo?”. Nesse momento, o PM sacou a arma e disparou contra a cabeça do rapaz.

Após o crime, Edersson fugiu em um carro branco e é procurado pelas autoridades. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está conduzindo as investigações.

Em nota, a Polícia Militar do Amazonas informou que enviou uma viatura à casa do suspeito, mas ele não foi localizado. A corporação afirmou que está realizando buscas e lamentou o ocorrido, destacando que não tolera condutas contrárias aos princípios éticos da instituição.