Na noite desta segunda-feira (13), criminosos armados atacaram a Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, no bairro Eletronorte, em Porto Velho.

Conforme informações de testemunhas, indivíduos encapuzados utilizaram coquetéis molotov na ação criminosa.

Após disparos contra o prédio, tentaram incendiá-lo com gasolina, mas o fogo atingiu apenas uma cortina.

A Polícia Militar encontrou cápsulas de pistola calibre 45 no local e acredita que o ataque tenha sido ordenado por uma facção criminosa.

Na mesma noite, ônibus foram incendiados em Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste.

Clima de tensão em Porto Velho

Uma série de atos violentos foi registrada em Rondônia na noite desta segunda-feira (13), após o assassinato do cabo da Polícia Militar, Fábio Martins de Andrade Cardoso, de 38 anos.

Ele foi morto no domingo (12) em uma emboscada no residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho, onde sofreu seis tiros na cabeça.

Em resposta ao crime, o Comando-Geral da Polícia Militar e a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) intensificaram operações para localizar os responsáveis.

Linhas de ônibus que atendem Orgulho do Madeira são suspensas

A Companhia de Ônibus Municipal (COM) anunciou, na tarde desta segunda-feira (13), a suspensão temporária das linhas que atendem o conjunto residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho.

A decisão foi motivada por uma série de episódios violentos ocorridos na cidade após o assassinato de um cabo da Polícia Militar no último domingo (12).

Segundo a COM, a suspensão tem como objetivo proteger a integridade dos trabalhadores, dos passageiros e do patrimônio da empresa, especialmente após uma tentativa de incêndio contra um dos veículos da frota.