Uma jovem de 21 anos fugiu de um cativeiro em Manaus, nesta terça-feira (10), após passar quase 30 dias sofrendo estupros e outras violências. Além dela, uma adolescente de 15 anos também estava em cárcere privado no local.

As vítimas estavam na Comunidade Campo Dourado, no bairro Cidade Nova, Zona Norte da Cidade. A jovem de 21 anos conseguiu escapar e seguir até uma unidade policial, onde guiou os agentes até o cativeiro para resgatar a menor de idade.

Ambas as vítimas estavam em cárcere por um homem de 28 anos que, agora, segue foragido. O 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) o procura pelos crimes de estupro, cárcere privado e lesão corporal.

As jovens prestaram depoimentos, onde a mais velha disse ser obrigada a consumir entorpecentes e constantemente agredida. No ato da denúncia, ela apresentava hemorragia e diversos hematomas pelo corpo.

Cativeiro em Roraima

Recentemente, na última quarta-feira (4), uma operação conjunta das forças de segurança de Roraima resultou na prisão de um homem de 35 anos. Ele é suspeito de manter sua esposa, de 21 anos, em cativeiro, torturá-la e agredi-la.

O resgate da vítima aconteceu com ajuda de familiares. Ela estava a mais de 24 horas amarradas com fios elétricos.

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) conduziu a prisão preventiva do suspeito e a vítima recebeu apoio médico e psicológico.

Saiba mais sobre o caso aqui.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.