Um motorista de transporte escolar de 40 anos foi preso na quarta-feira (2) por estupro de vulnerável contra cinco crianças próximas a ele, sendo a enteada e quatro sobrinhas. De acordo com a polícia, as vítimas têm idades entre 9 e 11 anos.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu em Bonfim, ao norte de Roraima. O suspeito estava sendo investigado desde o início deste ano, quando cometeu um dos crimes contra a enteada, uma menina de 9 anos.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu durante uma festa de aniversário na casa do suspeito, quando a vítima entrou em um quarto para colocar o irmão para dormir. Nesse momento, o homem entrou no quarto, apagou a luz e a agarrou. Desesperada, a menina relatou o ocorrido à mãe.
“Quando a criança de 9 anos, que foi vítima este ano, contou à mãe sobre o abuso, outras vítimas decidiram procurar a delegacia e relatar os abusos sofridos pelo acusado quando ainda eram crianças”, explicou o delegado Juliano Bruno Araújo França, responsável pela investigação.
Essas outras vítimas, conforme relatado pela polícia, são sobrinhas do suspeito. Atualmente, elas são adultas, mas afirmam que os abusos ocorreram quando ainda eram crianças.
O suspeito foi descrito pela polícia como um criminoso contumaz, ou seja, comete abusos com frequência. As investigações seguem para identificar outras possíveis vítimas.
Após ser localizado e preso, o homem foi levado para uma audiência de custódia, onde teve sua prisão homologada e foi encaminhado ao sistema prisional.
Com informações do portal g1.