Um homem de 45 anos foi preso em Roraima após ser acusado de matar o cunhado, de 66 anos, usando uma espingarda e ameaçar de morte a própria irmã. O crime ocorreu na terça-feira (22) na vila São Silvestre, no município de Alto Alegre.
A esposa da vítima, de 58 anos, relatou que estava limpando a casa quando seu irmão invadiu a residência armado. Após uma discussão, e em meio aos pedidos para que ele parasse, o acusado disparou contra o cunhado, que não teve tempo de se defender.
De acordo com informações da Polícia Militar, o cunhado foi atingido por um tiro de espingarda na região do peito.
Após ter matado o cunhado com a espingarda, o homem ameaçou a irmã por cerca de uma hora e meia. Em um momento oportuno, ela conseguiu convencê-lo a deixar a residência e buscou ajuda de vizinhos, que, por sua vez, acionaram os agentes da 4° Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (4° CIPFron).
De acordo com informações extraoficiais, para fugir da polícia, o suspeito teria roubado uma caminhonete do modelo S10, que pertence às vítimas, e fugido para Boa Vista.
Após ser perseguido pela Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa), ele cabaou sendo preso no bairro Caranã, localizada a cerca de 70 km da vila .De acordo com a polícia, ele estava próxima à casa de outros familiares, acompanhado de uma segunda pessoa.
Ambos foram levados à delegacia de Polícia Civil em Alto Alegre para as devidas providências legais. A perícia foi acionada para realizar os procedimentos necessários e removeu o corpo do local do crime.
Já o corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), para realização de perícia e, então reconhecimento do corpo. Informações sobre enterro e velório não foram divulgadas pela família.
Com informações do Portal g1.