Na última sexta-feira (29/11), a Polícia Federal realizou a prisão em flagrante de dois homens por migração ilegal em Bonfim, Roraima.
Segundo a investigação, a dupla estaria transportando mais de seis cubanos, para uma casa em Boa Vista. A polícia chegou ao imóvel e confirmaram a presença de aproximadamente 40 pessoas, a maioria de Cuba.
Na operação, as autoridades abordaram um venezuelano que trabalhava na residência como organizador dos “coiotes”, quem prestava suporte logístico integral à entrada ilegal de estrangeiros no Brasil.
Por fim, a PF prendeu e encaminhou o motorista e o homem venezuelano ao sistema prisional. A Justiça de Roraima decretou prisão em flagrante.
Outros casos de migração ilegal em Roraima
Em abril deste ano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) impediu a imigração ilegal de cinco indianos em Cantá.
A abordagem ocorreu na BR-401, no município do Cantá, região central de Roraima.
Durante uma patrulha, um veículo modelo Gol, que trafegava em alta velocidade no sentido Bonfim – Boa Vista, desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir, e entrou em uma estrada de chão às margens da rodovia.
Após interceptarem o veículo, os ocupantes fugiram a pé pela mata, mas foram alcançados pelos policiais. Os imigrantes entraram no país pela fronteira com a Guiana, com a ajuda de um brasileiro que fazia o transporte até Boa Vista e conseguiu fugir durante a abordagem.
Por fim, a PRF apreendeu os imigrantes para providências cabíveis.