Na madrugada desta terça-feira (3), dois homens arrombaram a entrada de um mercado, na Avenida Major Elcidon Pinto, bairro Laura Moreira, em Boa Vista. As câmeras de segurança registraram o crime e ainda não identificaram os suspeitos.

O proprietário do comércio, Leônidas Teixeira Sousa, de 40 anos, relatou a FolhaBV que os homens furtaram R$ 560 em espécie. Após entrarem no mercado, os dois viram um vigilante passando em uma motocicleta e fugiram.

Além disso, dono afirma que essa é a primeira vez que o mercado sofreu furto após sete anos de funcionamento. Ele acrescentou que irá registrar um Boletim de Ocorrência.

Veja o momento em que os suspeitos arrombam a porta do mercado:

Outros casos de furto em Boa Vista

No início de novembro, outro caso de furto em um comércio chamou atenção em Boa Vista.

A Polícia Civil prendeu Raonne de Jesus Sousa, de 31 anos, suspeito de roubar R$ 100 mil de uma loja de equipamentos em Itaituba, no Pará, no bairro Senador Hélio Campos, em Boa Vista. O crime aconteceu em 17 de maio deste ano.

Segundo o Departamento de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Roraima (Sesp), Raonne é altamente perigoso e membro de uma facção criminosa com atuação em vários estados.

No dia do assalto, ele e um comparsa, armado, renderam um funcionário da loja e levaram a quantia em dinheiro, conforme relatório. Devido a isso, a Justiça paraense emitiu um mandado de prisão preventiva contra ele.

Por fim, a prisão de Raonne foi resultado de uma operação conjunta envolvendo agentes do Departamento de Inteligência, policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de Roraima e a Polícia Civil do Pará.