Ícone do site Portal Norte

Em 8 meses, quase mil mulheres foram vítimas de violência doméstica em Manaus

Em Manaus, de janeiro até agosto deste ano, 950 mulheres vítimas de violência doméstica foram atendidas pelo programa Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar do Amazonas.

Este ano, a unidade também bateu o recorde de prisões em flagrante por descumprimento das medidas protetivas. Até o momento, foram 15 prisões, o maior número desde que o programa foi criado. Ano passado, foram seis prisões em flagrante e, em 2019, 12 prisões.

___________________________

RELACIONADAS

Preso marido suspeito de assassinar esposa e jogar corpo em porta-malas, em Manaus

Influenciadora digital é morta a facadas pelo marido em Valinhos-SP

Empregada doméstica é jogada e atropelada pelo marido no litoral de SP

______________________________

As mulheres assistidas pelo programa possuem acesso ao aplicativo “Alerta Mulher”. Desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o aplicativo tem como objetivo ser um canal mais rápido para mulheres vítimas de violências pedirem socorro da polícia.

Uma base exclusiva para atendimento dos chamados funciona nas dependências do 190, o serviço emergencial do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). O monitoramento ocorre 24 horas por dia.

Programa Ronda Maria da Penha

O serviço especializado de proteção às mulheres ameaçadas, que possuem medidas protetivas, está completando sete anos de fundação, no próximo dia 30 de setembro. 

Em sete anos, o Ronda Maria da Penha contabiliza o suporte a 3.436 mulheres que sofriam algum tipo de abuso de seus companheiros ou familiares. No ano passado, houve o recorde de mulheres assistidas, com 1.086 ao longo dos doze meses.

______________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

São mais de 300 vagas de emprego ofertadas em Manaus para esta quarta-feira

 Beneficiários nascidos em agosto recebem nesta quarta o auxílio emergencial

 Flamengo enfrenta Barcelona nesta quarta-feira em busca de vaga na final

 Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 12 milhões

 Empresário Luciano Hang depõe nesta quarta-feira na CPI da Covid

Sair da versão mobile