Rafael Felipe Bernal Mesquita, de 27 anos, foi preso nesta quarta-feira, 3, por volta das 16h, suspeito de ter matado o ajudante de pedreiro Renildo Pereira da Silva, de 26 anos, com vários tiros.

O homem foi preso em um residencial, no bairro Santa Etelvina, após investigações da Delegacia Especializada em Homicíidios e Sequestros e solicitação de mandado prisão temporária do suspeito.

O crime aconteceu em abril deste ano, na rua Gengelim, bairro Jorge Texeira, Zona Leste de Manaus, por volta das 22h.  Dois homens em uma motocicleta se aproximaram de Renildo e atiraram no rosto, braços e torax, a vítima morreu no local.

____________________________

RELACIONADAS

Segunda fase da operação ‘Madrinha’ prende líder de tráfico de drogas em Caapiranga-AM

Operação prende suspeito de vários assassinatos após ordens de facções do AM e do RJ

Operação Êxodo 20:15 prende dupla por furto de joias, relógios, dólares e euros em condomínio na Ponta Negra, em Manaus

______________________________

Durante entrevista coletiva realizada na sede da DEHS nesta quinta-feira, 4, a delegada Deborah Barreiros, explicou que a motivação do crime seria um suposto desentendimento que Renildo teve com um outro indivíduo, até o momento não identificado.

“Nessa ocasião, Rafael foi até a casa de Renildo a fim de tirar satisfação sobre essa desavença; no entanto, ele não estava em casa. Sendo assim, Rafael na companhia de um outro indivíduo, que já está sendo investigado pela polícia, saiu à procura da vítima, que foi localizada e alvejada com seis disparos de arma de fogo”, informou Deborah.

A delegada relatou ainda que testemunhas que estavam no local do fato informaram que Rafael estava na garupa da moto e foi o responsável por efetuar os disparos que atingiram Renildo.

Rafael irá responder pelo crime de homicídio. Após os procedimentos cabivéis, será encaminhado a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da justiça.

_______________________________

ACESSE TAMBÉM: 

As mais lidas do dia

Homem é morto com 4 tiros e corpo encontrado com bilhete no peito, em Iranduba-AM

 

Lei que permite regularização de imóveis às margens de rios e lagos é retrocesso legal, critica ambientalista

 

Chega em Manaus mais uma remessa de 102.960 doses de vacinas contra a Covid-19

 

Homem é morto com 18 tiros na frente da sua residência no bairro Alvorada, em Manaus

 

Sine Manaus e AM ofertam 218 vagas de emprego para esta quinta-feira