Uma operação da polícia em Roraima investiga um suspeito que estaria compartilhando material contendo violência sexual infantojuvenil em Boa Vista.

A operação Lux, deflagrada na manhã desta segunda-feira, 20, pela Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.

Após receber denúncias, a PF iniciou uma investigação que culminou na identificação de um possível suspeito que estaria oferecendo e vendendo material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil em grupo de mensagens.

O investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e venda de material de abuso sexual infantil.

operação da polícia em Roraima
Operação Lux foi realizda pela Polícia Federal – Foto: PF/Divulgação

Outra operação da polícia em Roraima

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nessa última segunda-feira, 13, duas pessoas com pelos crimes de usurpação de bens da União e porte ilegal de arma de fogo, no Aeroporto de Boa Vista/RR.

A operação da polícia em Roraima teve início a partir de denúncia indicando que em um voo havia um passageiro transportando ouro de maneira ilegal.

Após fiscalização, foram encontrados 7,850 kg de ouro de maneira ilegal, com uma mulher.

Em seguida, os policiais que realizavam a operação da polícia em Roraima conseguiram localizar o receptador do material, o qual estava aguardando a chegada da mulher nas imediações do Aeroporto. Abordado, encontrou-se em posse do suspeito uma arma de fogo.

A mulher responsável pelo transporte do ouro relatou que a sua função seria transportar o ouro até Boa Vista, e que a mercadoria seria entregue ao indivíduo abordado pelos agentes nas imediações do aeroporto.

O homem que receberia a mercadoria, inclusive, já foi alvo de uma operação da polícia em Roraima deflagrada no ano de 2023, que teve como objetivo desarticular a atuação de pilotos de aeronaves que serviam de apoio logístico ao garimpo ilegal operacionalizado na Terra Indígena Yanomami.

Desse modo, os indivíduos foram encaminhados à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo/RR, onde permanecerão à disposição da justiça.

Esta ação é, assim, mais uma de combate ao garimpo ilegal nas terras indígenas Yanomami, além de atender as diretrizes contidas na ADPF(709).

operação
Ouro apreendido – Foto: Polícia Federal