Um padrasto de 35 anos foi preso, na quinta-feira (23), acusado de estuprar a própria enteada de 8 anos. A prisão ocorreu no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus.
Na quarta-feira (22), a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especialização em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), solicitou a prisão preventiva do padrasto acusado durante o Plantão Criminal. O Poder Judiciário deferiu o pedido.
Os agentes das Rondas Ostensivas Candido Mariano (Rocam) levaram o padrasto à delegacia na tarde de quinta-feira (23). De acordo com a delegada, o crime começou em 2023 e envolveu abusos sexuais contínuos, relatados pela criança.
“O pai da vítima tomou conhecimento dos fatos no dia 15 de maio deste ano, quando, em uma conversa sobre partes íntimas e locais no corpo que ninguém pode tocar, a filha relatou que teria sido abusada pelo padrasto quando morava com a mãe e o acusado”, afirmou a delegada.
O homem foi autuado por estupro de vulnerável e passará por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
Estupro de bebê
Um homem de 28 anos foi preso nesta quarta-feira (22) por suspeita de estuprar sua própria filha, uma bebê de 1 ano e 3 meses, no município de São Gabriel da Cachoeira, Amazonas.
De acordo com a delegada Grace Jardim, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira, a polícia foi informada sobre o caso pelo hospital da cidade no domingo (19).
“Recebemos a denúncia de uma possível vítima de estupro de vulnerável e confirmamos a veracidade dos fatos por meio de exames de conjunção carnal e anal”, afirmou a delegada.
* Com informações da Assessoria