Rafael Sá da Fonseca, de 19 anos, foi preso na terça-feira (18), por tentar matar um jovem de 22 anos. A prisão ocorreu na zona central de Borba, a 151 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado Arcanjo, da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime aconteceu em 30 de maio no bairro do Recreio.
A vítima, durante uma desavença com populares, correu para um barranco atrás da casa onde Rafael mora com sua companheira e sogra.
Nesse momento, Rafael, com a ajuda de sua companheira, golpeou repetidamente a vítima no rosto com uma pá e fugiu em seguida. Após investigações, ambos foram indiciados pelo crime.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, a polícia encontrou na residência de Rafael uma porção de maconha, bicarbonato de sódio e uma munição calibre .22.
A companheira de Rafael resistiu à prisão e foi detida por desacato, desobediência e resistência. Ela já responde por tráfico de drogas, cometido em 2022.
A vítima, transferida para Manaus, sofreu lesões na cabeça e traumatismo craniano e está em observação.
Rafael responderá por tentativa de homicídio e tráfico de drogas, enquanto sua companheira responderá por tráfico de drogas, desacato, desobediência e resistência. Ambos permanecerão à disposição da Justiça.