Um homem foi preso, na quinta-feira (20), por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 38 anos, na presença da filha, no município de Manacapuru, a 70 quilômetros de Manaus.

Ele foi preso mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva. Conforme a delegada Rosane Ferreira, da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime aconteceu em 21 de maio deste ano.

Na ocasião, o homem invadiu a residência da vítima, armou-se com uma faca da cozinha e ameaçou matar a ex-companheira dentro do próprio quarto.

Após perder a faca, ele continuou com as agressões contra a mulher com socos, puxões de cabelo. Em seguida, utilizou um remo encontrado na varanda para desferir golpes nas costas, braço e cabeça dela.

Durante as investigações, a equipe policial descobriu que o agressor estava escondido em uma comunidade de Manacapuru, o que levou à sua prisão preventiva.

O homem será processado por tentativa de feminicídio agravado pelo fato de ter ocorrido na frente da filha e permanecerá sob custódia judicial.

Feminicídio

Feminicídio é o assassinato de mulheres decorrente de violência doméstica ou de gênero. Caracteriza-se pela morte intencional de mulheres pelo simples fato de serem mulheres, motivado por ódio, desprezo ou discriminação.

É um crime grave que reflete desigualdades sociais e culturais profundamente enraizadas, e frequentemente ocorre no contexto de relações abusivas.

A legislação brasileira reconhece o feminicídio como um tipo de homicídio qualificado e prevê penas mais severas para os agressores, visando combater essa forma extrema de violência de gênero.

Como forma de combater o feminicídio, o Ministério da Mulher lançou um Plano de Prevenção aos Feminicídios em março deste ano.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.

* Com informações da Assessoria