Uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante no sábado (29) por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. A prisão ocorreu no bairro São Francisco, no município de Alvarães, a 550 quilômetros de Manaus.
Segundo o delegado Marcelo Lopes, o crime aconteceu na sexta-feira (28), após a vítima sair da escola. A adolescente parou em frente à casa da mulher para esperar amigas, sendo uma delas vizinha da autora.
No entanto, a mulher insistiu para que a adolescente esperasse dentro da casa, e a vítima aceitou, informando às amigas onde estaria. Na residência, a mulher embebedou a adolescente, deixando-a sem capacidade de resistência, e cometeu o crime.
As amigas da vítima, preocupadas por não terem mais notícias dela, foram à casa da mulher e encontraram a adolescente embriagada.
Elas gravaram um vídeo para mostrar o estado da vítima. Após ser retirada da casa, a adolescente procurou o Conselho Tutelar e relatou o ocorrido.
As equipes da PC-AM e PMAM foram acionadas e capturaram a autora. Em depoimento, ela confessou o crime. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas. A mulher responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.
* Com informações da Assessoria