Um adolescente de 17 anos foi apreendido, nesta quarta-feira (3), após entrar em uma escola com duas facas e tentar matar dois alunos. O caso ocorreu no município de Careiro Castanho, a 86 quilômetros de Manaus.
Conforme a polícia, os dois alunos praticavam bullying contra o adolescente na escola. Por essa razão, ele decidiu realizar a ação criminosa.
Apesar do adolescente ter planejado matar os estudantes, o plano foi desarticulado. O primeiro movimento foi a identificação do comportamento suspeito do aluno pela Guarda Municipal.
O delegado titular de Careiro Castanho, Davi Brandão, afirmou que só foi possível identificar a presença de facas na delegacia. A polícia também aponta que o adolescente seguia ordem de um administrador nas redes sociais.
Brandão também ressaltou a importância dos pais fiscalizarem as atividades dos filhos na internet.
“Esse é um alerta que a Polícia Civil faz. Fiscalize o seu filho. Cuide dos materiais escolares e verifique se o seu filho teve uma atitude diferente ou introvertida”, alertou o delegado.
Atentados em escolas
Entre 2002 e 2023, o Brasil registrou 36 ataques a escolas e 164 vítimas, das quais 49 fatais e 115 feridas. Os ataques têm aumentado nos últimos anos, principalmente em 2023, quando ocorreram 10 casos, sendo o ano com mais ataques já registrados no país.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.