Fernando Viana Guimarães, 36, foi morto a tiros, na quarta-feira (3), em uma barbearia na Rua Ibicaré, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
De acordo com a polícia, testemunhas relataram que Fernando entrou no estabelecimento. No entanto, assim que sentou para cortar o cabelo, o suspeito apareceu no local e efetuou diversos disparos contra a vítima.
O homem, que era morador do bairro e costumava frequentar a barbearia, foi atingido por cinco tiros de pistola 9mm. Ele morreu dentro do estabelecimento.
Ainda segundo a polícia, o criminoso foi visto estacionando uma motocicleta em um local próximo antes de cometer o assassinato. O homem conseguiu fugir do local.
O caso da vítima morta em barbearia deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.
Mortes em Manaus
Em Manaus, o tráfico de drogas é um dos principais fatores relacionados aos homicídios. No primeiro trimestre de 2024, mais de 75% das vítimas tinham alguma ligação com essa atividade criminosa.
Além disso, Manaus figura entre as cidades brasileiras com taxas de homicídios mais altas, com uma taxa de 53,6 homicídios por 100 mil habitantes, conforme o Instituto de Pesquisa Econômica aplicada (Ipea).
De acordo com a plataforma Amazônia Legal em Dados, o Amazonas também registra uma alta taxa de homicídios, sendo a segunda maior do país em 2022, com 43,5 homicídios por 100 mil habitantes.
A concentração dos homicídios é maior na capital, onde ocorreram 63,8% dos homicídios do estado.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.