Entidades estrangeiras indicaram que estão preocupadas com os atos do dia 7 de setembro no país. Elas temem que a data agrave o clima de tensão política no Brasil.

Ex-presidentes e parlamentares de 26 países assinaram uma carta alertando sobre os riscos das manifestações bolsonaristas marcadas para a terça-feira, 7. 

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos disse que vai monitorar, organismos estrangeiros também se mobilizam para acompanhar a situação. O governo americano emitiu um alerta de segurança aos norte-americanos que estejam no Brasil.

“O presidente Jair Bolsonaro e seus aliados — incluindo grupos supremacistas, polícia militar e servidores públicos em todos os níveis do governo — estão preparando uma marcha nacional contra a Suprema Corte e o Congresso em 7 de setembro, alimentando temores de um golpe na terceira maior democracia do mundo”, disseram.

A carta é assinada por nomes como o ex-chefe de governo espanhol José Luis Rodriguez Zapatero, o ex-presidente da Colômbia, Ernesto Samper, além Noam Chomsky, o vencedor do prêmio Nobel da Paz e políticos europeus.

____________________

ACESSE TAMBÉM

Mais acessadas do dia

Após decisão da Anvisa, Amazonas suspende distribuição de mil doses da Coronavac

 

CPI quer ouvir CBF sobre quebra de protocolo na partida da eliminatória da Copa do Mundo em SP

 

Influenciadora digital é morta a facadas pelo marido em Valinhos-SP

 

VÍDEO: Festas clandestinas são encerradas durante o fim de semana, em Manaus

 

Produção de petróleo dos EUA é afetada após o furacão Ida