O deputado federal André Janones (Avante-MG) disse que pretende apresentar na Câmara dos Deputados que visa criminalizar o que ele chama de “aborto paterno”.

Segundo Janones, o PL do “aborto paterno” envolve questões sobre a responsabilidade parental, tanto financeira quanto emocional, e a necessidade de leis que garantam o suporte adequado às crianças por parte de seus pais.

“Vamos discutir o aborto paterno? Penas duríssimas para o pai que abandonar os filhos. Lembrando que pensão não é presença”, disse André Janones.

Além disso, Janones desafiou os conservadores a apoiar o projeto para testar se são contra o aborto em geral ou especificamente contra os direitos das mulheres.

Nas redes sociais, o deputado fez uma postagem neste domingo (16):

“ATENÇÃO: Se vocês me autorizarem eu protocolo essa semana um PL na câmara dos deputados para criminalizar o aborto paterno. Será a GRANDE CHANCE de descobrir se a bancada conservadora está lutando contra o aborto em si, ou contra as mulheres”.

André Janones

O deputado federal André Janones virou réu por crime de injúria contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, neste sábado (15).

Com a decisão foi do Supremo Tribunal Federal (STF), Janones se torna réu e enfrentará um processo penal.

O deputado também se envolveu recentemente em uma briga com o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), com troca de xingamentos, no Conselho de Ética da Câmara do Deputados.

A sessão aprovou o relatório que pedia o arquivamento do pedido de cassação de André Janones, por esquema de desvio de verba de gabinete.