Nesta segunda-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a se manifestar sobre o atentado contra Donald Trump.
O candidato a Casa Branca foi vítima de assassinato neste final de semana, durante comício em Butler, Pensilvânia, nos Estados Unidos.
Lula afirmou que é necessário condenar qualquer ato semelhante ao ocorrido com Trump nos Estados Unidos.
Ele tambem defendeu que atos de violência contra pessoas devido a discordâncias políticas são prejudiciais à democracia.
“Ninguém tem o direito de atirar em uma pessoa porque não concorda com ela politicamente. Isso empobrece a democracia. E como eu sou um defensor da democracia, acho que todos nós temos que condenar ações deste tipo”, disse Lula nas redes sociais.
No sábado (13), dia do atentado, o presidente ressaltou “ser inaceitável” o ataque contra Trump.
Além disso, o Itamaraty condenou e manifestou repúdio ao ataque.
Lula afirmou ainda que não se deve ficar analisando “perdas e ganhos” com o episódio: “o que devemos ter certeza é que a democracia perde”, disse.
A declaração foi feita após o encontro com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, no Palácio do Planalto nesta manhã.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.