Neste sábado, 7 de setembro de 2024, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o pastor Silas Malafaia lideram um protesto na Avenida Paulista, São Paulo. O evento tem o objetivo de pressionar pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e demonstrar força política contra o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em um vídeo divulgado em 28 de agosto, Bolsonaro pediu anistia para os presos do 8 de Janeiro, destacando que este será o foco do movimento.
A manifestação começará às 14h, cerca de 60 deputados e 12 senadores confirmaram presença. Dois trios elétricos estarão posicionados na interseção da Avenida Paulista com a Rua Peixoto Gomide, próximo ao MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fará uma breve declaração, e Bolsonaro discursará por último.
Devem discursas no evento os deputados e senadores Bia Kicis (PL-DF), Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO), Magno Malta (PL-ES) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
As manifestações contra Alexandre de Moraes estão marcadas em diversos estados do país, dentre elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, Pará, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.