O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desejou a recuperação para o deputado Eduardo Suplicy, já que o político anunciou, nesta segunda-feira (28), que está com cancêr linfático.
Esse tipo de câncer provoca a multiplicação anormal de linfócitos, uma célula de defesa, que causa sintomas como aumento de linfonodos no corpo, além de suor noturno, perda de peso e febre.
Nas redes sociais, o deputado compartilhou que continua as atividades na Assembleia Legislativa e nas aulas de ginástica, além de que seus exames apresentam bons resultados.
De acordo com Suplicy, que também é do PT, os tratamentos para se curar do linfoma não Hodgkin.
Lula afirmou que o deputado paulista é uma referência e que o político inspira a todos. Confira a postagem:
Ao companheiro de lutas @esuplicy, desejo pronta recuperação neste momento do tratamento do linfoma. Sua atuação política é referência para todos que acreditam em um Brasil mais justo e solidário e inspira a todos nós. Um abraço carinhoso e muita força. Estamos com você.
— Lula (@LulaOficial) October 28, 2024
📸… pic.twitter.com/Z8WHxWxMbP
Atualmente, o linfoma do deputado está sendo tratado no Hispital Nove de Julho. Antes do anúncio, Eduardo Suplicy ficou uma semana interndo devido a uma pneumonia.
“Meus exames já mostram bons resultados. Entretanto, por orientação médica, limitei as atividades públicas devido à baixa imunidade. Agradeço o apoio, as orações e as energias positivas para que eu me recupere o mais rápido possível”, afirmou o deputado.
Além de deputado, Suplicy também foi vereador e senador de São Paulo. O político também é professor e economista.