O Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) confirmou a morte de uma bebê brasileira com um ano de idade após ataque de Israel no subúbio de Hadelth, ao sul da capital do Líbano.
O bebê foi vítima de um ataque que aconteceu no último sábado (2/11).
Além dessa morte, o Ministério confirmou um total de três brasileiros, todos menores de idade e também vitimados por ataques israelenses.
“Ao expressar à família de Fatima Abbas as mais sentidas condolências e estender toda a sua solidariedade, o governo brasileiro reitera a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades.”, expressou o Ministério das Relações Exteriores em nota.
Primeira morte de brasileiro no Líbano
A primeira morte confirmada pelo Itamaraty foi de Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, que foi atingido no Vale do Beqaa, que fica a 30 quilômetros de Beiture, capital do Líbano.
O jovem é natural de Foz do Iguaçu e o seu pai, de origem paraguaio, foram vítimas dos bombadeiros.
Com a morte, o Itamaraty divulgou uma nota condenando os ataques de Israel contra o sul do Líbano, que causatam mais de 500 mortes e deixaram diversos feridos.