O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou novos exames, neste domingo (10), após uma queda no banheiro do Palácia da Alvorada.
Em outubro, quando a queda aconteceu, a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês havia afirmado que Lula estava com um “impedimento temporário para viagens de avião de longa duração”.
A nova avaliação mostrou uma melhora no quadro médico do presidente em comparação aos feitos desde que escorregou.
“Ele permanece sem sintomas, e o exame mostrou melhora em relação aos anteriores, devendo manter suas atividades habituais, com liberação para viagem aérea”, informou a equipe em boletim do hospital.
O comunicado informou que, apesar de Lula estar liberado para seguir com a rotina, é necessário permanecer sob cuidados dos médicos.
“O Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.”, concluiu o boletim.
Lula sofre acidente doméstico e é impedido de viajar
Por ter sofrido um acidente doméstico no último mês, o presidente Lula cancelou idas para Rússia, Colômbia e Azerbaijão.
O chefe do Executivo estava cortando as unhas do pé e caiu no banheiro, sofrendo um traumatismo craniano. Ele também teve um sangramento no cérebro e precisou levar pontos.
Por conta das recomendações médica, Lula estava diminuindo o ritmo de trabalho e cancelou vários compromissos.
*Com informações do Metrópoles.