A deputada Erika Hilton (PSOL) citou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante um questionamento da impresa na apresentação da PEC para o fim da escala 6×1, que aconteceu no Salão Verde da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (13).
Ao ser questionada sobre a possível envolvimento do presidente para a proposta de emenda à Constituição (PEC), ela afirmou que, caso necessário, tentaria conversar com Lula.
“O presidente tá com a cabeça quente, cheio de demandas. Acho que vamos conversar com o ministro agora e, se for necessário, nós conversaremos com o presidente Lula“, afirmou Erika Hilton.
“Mas acho que os ministros têm toda a capacidade de nos ajudar a conduzir esse debate. Não estamos pedindo uma audiência com o presidente e não achamos que se faz necessário levar a conversa até ele, até porque a conversa com o ministro Alexandre Padilha já é um gesto do próprio presidente”, explicou a deputada.
Durante a reunião no Salão Verde, a deputada destacou que a PEC para o fim da escala 6×1 não é um interesse apenas da esquerda, mas sim para todos os partidos, independente de ideologias políticas.
Hilton ainda falou que a PEC não é apenas de interesse para um determinado lado político, mas sim para todos os participantes independente de ideologias políticas.
Até o momento, ainda não foi elaborado qualquer cronograma para o desenvolvimento da PEC para o fim da escala 6×1. Mas é possível que isso mude em breve, uma vez que a PEC já tem a quantidade de assinaturas necessárias para tramitar.
No final da apresentação, Erika falou sobre a construção de um texto mais qualificado e que atenda as preocupações, mas que coloque o trabalhador no centro, dando capacidade para que os cidadãos possam se capacitar e ter tempo de lazer com a família
Segundo a deputada do PSOL, a PEC já reúne 216 assinaturas.