O deputado federal rondoniense Fernando Máximo (UNIÃO), apresentou um requerimento à mesa diretora da Câmara Federal solicitando medidas rígidas para proibir a propagação de publicidades realizadas por influenciadores digitais para divulgação de Bets e jogos on-line.

O documento apresentado questiona o Ministério da Justiça sobre as medidas para coibir a divulgação de jogos de azar por influenciadores digitais e figuras públicas.

Além disso, o requerimento também questiona quais as medidas judiciais que vêm sendo tomadas contra essas pessoas pela divulgação desse tipo de contéudo.

De acordo com o deputado rondoniense, as informações na mídia nacional desmonstram que possíveis violações da Lei estão sendo feitas por parte dos influenciadores.

“Recentemente, foi veiculada na mídia a preocupação com a promoção de jogos de azar divulgados por influenciadores e figuras públicas, o que pode configurar uma violação das normas legais estabelecidas”, argumentou Fernando Máximo.

De acordo com o Rondônia Notícias, é possível que o deputado se municie das informações prestadas pelo Ministério da Justiça para pautar um projeto na Câmara dos Deputados que permita uma punição mais rígida em violações da mesma natureza.

A crítica em relação às Bets já vem sendo discutida entre as autoridades do governo federal, principalmente após dados divulgados pelo Banco Central sobre os beneficiários do Bolsa Família investirem em Bets.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já planeja anunciar ainda um pacote de medidas para conter o endividamento das famílias causadas pela bets.