Ícone do site Portal Norte

Governador de Sergipe é flagrado em partida do Botafogo após se afastar do cargo por saúde

Governador de Sergipe no estádio na Argentina. - Foto: Twitter/Reprodução.

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), se afastou do cargo na última terça-feira (26) por motivos de saúde, de acordo com o próprio político em sua conta no X, antigo Twitter. Contudo, o governador foi flagrado no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, durante a final da Copa Libertadores.

De acordo com o Mitidieri, o afastamento seria para garantir que a saúde ele estivesse “100% após pneumonia”.

“Tirei uns dias para garantir que minha saúde esteja 100% após pneumonia. O governo segue sob a orientação do nosso vice Zezinho Sobral. Agradeço a compreensão e reafirmo meu compromisso de estar sempre pronto para servir nosso estado e os sergipanos”, escreveu o governador.

Após a repercussão negativa ao ser flagrado no estádio, o governador se manifestou, afirmando que está afastado oficialmente, seguindo a lei, e em uma viagem com a família.

Ele destacou que a viagem é paga com os recursos próprios.

Nas redes sociais, os internauras replicaram prints que mostram o governador na torcida do Botafogo, ironizando o político.

Em nota enviada ao g1, a asessoria de Fábio afirmou que ele está licenciado em agenda pessoal. Afirmou ainda que o afastamento foi comunicado à Assembleia Legislativa de Sergipe.

“O Estado certifica que a viagem foi custeada com recursos próprios, sem qualquer utilização de verbas públicas”, diz a nota, afirmando que “a decisão reflete a responsabilidade de separar compromissos oficiais de atividades de caráter pessoal”.

Na nota, a assessoria assegurou que o governador cumpriu a recomendação médica de afastamento de atividades após uma semana de tratamento por pneumonia.

O governador foi diagnosticado e se internou por conta da pneumonia. Ele recebeu tratamento médico e foi liberado para cumprir agenda administrativa de forma remota.

*Com informações do g1.

Sair da versão mobile