A sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fica localizada em Diadema, São Paulo, foi invadida e depredada nesta terça-feira (14).
Segundo o partido, o diretório foi invadido, objetos também foram furtados, como CPUs e uma impressora, e todas as dependências foram depredadas.
Fotos do presidente Lula e da ex-presidenta Dilma Rousseff também foram vandalizadas pelos criminosos.
Confira o vídeo postado pelo partido:
“Apesar de ainda não serem conhecidas as motivações do crime, precisamos registrar que a boa prática democrática na nossa sociedade exige partidos organizados e fortes. O atentado contra o PT de Diadema, por qualquer razão que tenha o motivado, é também um ataque contra a liberdade política e o livre exercício da democracia no país, um dos preceitos fundamentais do Partido dos Trabalhadores”, afirmou em nota o Diretório Estadual do PT sobre o ocorrido.
A bancada do partido na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) pediu que o caso fosse apurado de maneira rígida para compreender a motivação do crime.
“Nós, deputadas e deputados estaduais, manifestamos total solidariedade aos companheiros e companheiras militantes e dirigentes petistas em Diadema e nos somamos à cobrança das autoridades competentes pela elucidação deste atentado que fere a liberdade partidária e de organização, em uma clara intimidação ao nosso partido”
À frente do caso está a Polícia Civil, segundo a nota da Secretaria de Segurança Pública, que requisitou impressões digitais no local e perícia.