A fumaça das queimadas em Rondônia impediu, pelo sétimo dia consecutivo, pousos e decolagens no Estado. Mais de 40 voos foram afetados em agosto, principalmente no aeroporto de Porto Velho, o maior de Rondônia.
Nos últimos dois dias, domingo (1º) e segunda-feira (2), sete voos foram cancelados e um desviado nos aeroportos da capital. As rotas impactaram companhias como Azul e Latam, com dois voos da Azul cancelados no domingo e outros no dia seguinte.
As companhias aéreas informaram que todos os passageiros afetados estão recebendo assistência conforme a resolução 400 da ANAC. A assistência inclui reacomodação em voos extras e hospedagem.
Fumaça das queimadas em Rondônia
Rondônia enfrenta um aumento alarmante nas queimadas, com o maior número de focos de incêndio registrados entre 1º de janeiro e 26 de agosto dos últimos cinco anos.
O estado também viu um aumento de 144% nos focos de incêndio em comparação ao mesmo período de 2023, quando foram registrados 2.256 focos.
Fonte: G1 Rondônia.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.