Internet ruim em Roraima tem sido rotina para a população. A semana, nesse sentido, já iniciou com transtornos para os moradores do estado.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Após uns três dias com oscilações na semana passada, esta segunda-feira, 4, começou com todo o período da tarde com oscilação na conexão. Foram mais de seis horas de internet ruim em Roraima.
Internet ruim em Roraima atrapalha a vida das pessoas
Um dos prejudicados com a internet ruim em Roraima, o servidor público Rômulo Barros, diz que teve que se deslocar até os Correios para fazer um procedimento que não precisaria se a conexão estivesse boa.
“Comprei um produto pela internet que não serviu e preciso urgentemente agilizar o procedimento de troca. Tentei resolver boa parte do procedimento pela internet. Mas, não consegui. Tive que me locomover até a agência para ver se conseguia resolver a minha situação”, falou.
Além de Barros, pessoas do interior também reclamaram da internet ruim em Roraima. Uma delas foi o radialista Renato Barbosa, de São João da Baliza (município do sul do estado).
Barbosa aproveitou um instante que a rede funcionou e publicou “Roraima e sua internet”.
Em Boa Vista, o servidor público Wandilson Prata foi outro que protestou nas redes sociais “Até quando Roraima irá sofrer com essa internet?”.
Internet ruim em Roraima foi causada na divisa com estado vizinho
A Oi, das principais empresas que geram internet para Roraima, afirmou em nota que o problema foi causado por conta do rompimento de uma fibra ótica na divisa entre o estado e o Amazonas. Confira o posicionamento da Oi.
“A Oi informa que um rompimento de fibra ótica entre os municípios de Jundiá e Presidente Figueiredo, em Roraima, causado por terceiros, na tarde desta segunda-feira (4), provocou congestionamento na rede de seus clientes. A companhia acrescenta que equipes foram acionadas imediatamente após o incidente e que o serviço será restabelecido o mais brevemente possível”, relata a nota.
RELACIONADAS