O jogador roraimense Thiago Maia é mais que se juntou aos voluntários na linha de frente para ajudar as vítimas das enchentes em Porto Alegre.
O volante do Internacional, que está com as atividades suspensas até quarta-feira, tem se mobilizado para resgatar as pessoas que tiveram as residências tomadas pelas águas.
O camisa 29 é um dos voluntários que se aventura nos barcos e jet-skis para desbravar a Zona Norte da capital gaúcha em busca de cidadãos ilhados à espera de socorro.
Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais registram as ações, até como forma de motivar mais pessoas a ajudar.
Na sexta-feira passada, Thiago Maia aproveitou para ir ao Gigantinho, hoje tomado pelas águas, para realizar uma doação.
O volante é um dos colorados que tem abraçado a tragédia que castiga os gaúchos. Rochet, Enner Valencia, Borré, Mercado, Bustos, Fabricio, Lucca, Igor Gomes são alguns dos que também já mostraram envolvimento.
Os esportistas se uniram aos cidadãos comuns na tentativa de minimizar o impacto. Neymar enviou um avião repleto de mantimentos ao Rio Grande do Sul.
Thiago Maia mora no Rio Grande do Sul desde março
Thiago Maia mora no Rio Grande do Sul desde março, quando acertou concretizou a negociação por empréstimo até o fim de 2024.
Flamengo e Lille chegaram a um acordo em relação à divisão dos percentuais e abriram caminho para a transferência do volante ao Beira-Rio, que tem acerto para efetivar a compra ao final do período.
Veja pontos de doações em Roraima
Após tragédia no Rio Grande do Sul, instituições de Roraima se mobilizam para arrecadar mantimentos para ajudar as vítimas das enchentes.
Segundo informações do Governo Federal, mais de 300 municípios estão em estado de calamidade. Confira a matéria.
Quem desejar fazer doações para as vítimas no Rio Grande do Sul, podem contribuir com alimentos, roupas, cobertores, colchões, água, itens de higiene, entre outros produtos.
Um dos pontos de coleta das doações é o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Nova Querência. Localizado na Av. Brg. Eduardo Gomes, 4008 – Aeroporto, Boa Vista – RR.
Além disso, a empresa Azul Cargo, que faz transporte de encomendas, se disponibilizou para levar as doações para o Rio Grande do Sul sem custo.
Os pontos de coleta da empresa ficam localizados no balcão da Azul Linhas Aéreas, no Aeroporto de Boa Vista e na Azul Cargo, localizado na Rua Cecília Brasil, 491, Centro. A Azul Cargo está recebendo as doações até esta sexta-feira, das 18h40 às 22h.
Somado a isso, o Conselho Regional de Odontologia de Roraima também está recebendo doações. As contribuições podem ser feitas até esta quinta-feira, 9, ao meio dia. Isso, no endereço: Rua Adalberto Bezerra de Menezes, 1236, Paraviana.