A prefeitura de Boa Vista anunciou, nesta segunda-feira (24), que a população terá um novo aplicativo de rastreamento dos ônibus e oito novos veículos circulando na cidade. 

Boa Vista aderiu ao aplicativo Bus2, disponível para iPhone e Android. O App permite que os usuários acompanhem a localização dos ônibus em tempo real.

O Bus2 já opera em várias cidades brasileiras e, além do rastreamento em tempo real, facilita a identificação das linhas de ônibus que chegarão mais rápido. Ele também apresenta todas as opções de rotas disponíveis.

“Assim, o passageiro pode sair de casa sabendo exatamente quando o ônibus vai passar, entrar em um veículo climatizado e seguir para seu destino com maior comodidade”, disse o prefeito Arthur Henrique (MDB).

Novas tecnologias nos ônibus de Boa Vista

A modernização do transporte público de Boa Vista inclui o reconhecimento facial nas catracas dos ônibus.

Segundo a prefeitura, a tecnologia visa aumentar a segurança dos passageiros, garantindo que apenas o dono do cartão consiga utilizá-lo.

Além disso, o novo sistema de bilhetagem eletrônica permite a recarga online dos cartões de transporte. Os usuários podem recarregar seus cartões usando um ChatBot e formas digitais de pagamento.

Novos veículos na frota

Boa Vista agora conta com oito novos ônibus modernos e equipados. O prefeito Arthur Henrique entregou os veículos em solenidade no Parque do Rio Branco. Somados aos oito veículos entregues anteriormente, são 16 novos ônibus na frota em 2024.

Durante a cerimônia, o prefeito destacou a modernidade e o conforto dos novos veículos. Os ônibus são acessíveis, permitindo que cadeirantes os utilizem sem dificuldades, graças aos elevadores.

“Esses novos veículos possuem sistemas de climatização muito mais avançados, proporcionando um conforto térmico superior, tudo pensado para garantir mais conforto às 23 mil pessoas que utilizam o transporte público de Boa Vista diariamente”, disse.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.