Ícone do site Portal Norte

Depoimento de ex-chefe de segurança acentua crise no governo Denarium

Ex-chefe de segurança de Denarium

Ex-chefe de segurança de Denarium. - Foto: Reprodução/Vídeo

No dia 28 de junho, o ex chefe da segurança do governador Antonio Denarium, major Helton John, envolvido no duplo assassinato de um casal de produtores rurais, ocorrido em abril deste ano no município do Cantá, prestou depoimento na delegacia de homicídios, em delação premiada.

O depoimento de Helton John Silva de Souza, de 48 anos, durou seis horas. Ele explicou porque acompanhou o empresário acusado de assassinato Caio de Medeiros Porto, amigo do governador Antônio Denarium, até o local do crime.

Ele contou que no dia do ocorrido, ele estava em serviço, quando o empresário o ligou e chamou ele para ir na fazenda averiguar uma cerca que estaria sendo construída.

De acordo com o G1, Helton confessou ter escondido na própria casa a arma usada no assassinato do casal de agricultores Flávia Guilarducci, de 50 anos, e Jânio Bonfim de Souza, de 57.

Ele está preso enquanto Caio, que segundo ele, foi o autor dos disparos, está foragido.

Diante das denúncias envolvendo o governador Denarium, a crise no governo se intensifica. Durante a sessão do poder legislativo desta terça-feira (2), o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, o deputado soldado Sampaio fez a leitura das acusações contra o governador em plenária.

Assembléia acata os pedidos de impeachment

O deputado citou que a Lei 1.079 de 1950, que inclui questões graves que podem levar ao impeachment do governador. “Incluem abuso do poder político e econômico, desvio de impulso público, nepotismo, superfaturamento de contrato e gestão inadequada de problemas sociais e recurso destinado à saúde e infraestrutura”, leu ele.

As denúncias foram protocoladas no dia 19 de junho por Hudson leite e Fábio Almeida,  lideranças políticas de Roraima. O documento reforça as acusações que já foram feitas contra Denarium, na Justiça Eleitoral.

“Esse último pedido de impeachment protocolado pelo ex candidato a governador Fábio Almeida e também o ex candidato a governador Hudson Leite trouxe no seu bojo muitos indícios e foi com quem isso nos levou [a aceitar o pedido]. Eu acho que em cima desses indícios, tem até uma oportunidade do próprio chefe do executivo se defender”.

– Deputado soldado Sampaio.

*Com informações do G1 Roraima.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.

Sair da versão mobile