A menina de apenas 4 anos de idade que foi encontrada morta dentro de casa, enrolada em um pano, nesta quarta-feira (3), no bairro Nova Canaã, localizado na zona Oeste de Boa Vista, ficou ao menos 30 horas no imóvel.
É o que aponta a perícia da Polícia Civil. A polícia suspeita que a mãe, visivelmente abalada, sofra de depressão pós-parto. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
O corpo da menina foi encontrado enrolado em um pano por uma vizinha, que chamou a Polícia Militar. Na delegacia, a mãe relatou que a filha estava doente. Ela tem outros quatro filhos, incluindo um bebê de três meses.
“Ao colher o depoimento da mulher, que tem cinco filhos, incluindo dois menores do que a criança falecida, sendo um deles um bebê de três meses, constatou-se que ela enfrenta vários problemas, como violência doméstica, possível depressão pós-parto e um estado psicológico fragilizado”, informou a Polícia Civil. As informações são do G1.
A polícia agora investiga os eventos para entender o que ocorreu. Se for identificada alguma conduta inadequada por parte da mãe, ela poderá responder criminalmente por negligência, abandono de incapaz com resultado morte, “já que a criança necessitava de atendimento médico e a mãe não procurou ajuda.”
Segundo a polícia, a menina morreu e “a mãe apenas a mudou de cômodo.” Após ser ouvida na Delegacia Geral de Homicídios, para onde o caso foi inicialmente encaminhado, a mulher foi liberada.