O candidato a prefeito de Amajari, Toinho da Aderr (PRD), de 66 anos, foi baleado na noite desta terça-feira (24). O atentado aconteceu por volta das 23h58, e ninguém foi preso até o momento.
Toinho foi atingido por pelo menos quatro disparos e, após o ataque, foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista. Ele passou por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira (25). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o socorro.
O atentado ocorreu em um sítio, localizado a 1 km do centro de Amajari, onde o candidato estava na companhia de amigos. Segundo relatos de sua esposa, ele dormia no momento em que um homem invadiu a propriedade, chamou seu nome e disparou cerca de 12 vezes.
Mesmo ferido, Toinho conseguiu conversar com a esposa, que acionou a Polícia Militar. Ela também afirmou que tem uma suspeita sobre o autor do crime, mas a identidade do responsável ainda não foi confirmada pelas autoridades.
A Polícia Militar registrou o caso como tentativa de homicídio. As investigações seguem em andamento.
Toinho da Aderr concorre à prefeitura de Amajari sem coligações, representando o PRD. Seu candidato a vice-prefeito é o advogado Alex Wanderley. Até o momento, Toinho não declarou bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fonte: G1.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.