Antonio Etelvino Almeida, mais conhecido como Toinho da Aderr (PRD), faleceu aos 66 anos na noite desta sexta-feira (27). Na terça-feira (24), Toinho foi baleado enquanto dormia em um sítio, localizado a cerca de 1 quilômetro da sede de Amajari.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR) desde o dia 24 de setembro, após ser vítima de um atentado a tiros.

O candidato foi atingido por quatro disparos, que perfuraram o tórax, ombro e coxa esquerda. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao HGR, onde passou por cirurgia.

A Polícia Militar encontrou no local do crime seis cápsulas de munição 9 mm e vestígios de sangue. Mesmo consciente na chegada dos policiais, Toinho não conseguiu identificar o autor dos disparos, relatando ter visto apenas um vulto. Ele mencionou que havia recebido a visita de um amigo chamado “Nego” naquela noite.

Toinho concorria à Prefeitura de Amajari com o vice Alex Wanderley, mas sua candidatura estava suspensa por falta de apresentação de documentos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR).

Apesar disso, ambos contavam com um parecer favorável do Ministério Público Eleitoral para permanecer na disputa e aguardavam uma decisão final antes do prazo de 6 de outubro.

A morte do candidato ocorreu em um momento decisivo para sua campanha, gerando comoção na região e entre seus apoiadores.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.