A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira (30), um homem de 21 anos acusado de tentar matar sua ex-namorada a facadas em Boa Vista. O crime ocorreu no dia 21 de setembro, e, no momento do ataque, ele estava acompanhado de sua atual parceira, que está grávida.
O acusado enfrenta investigações por tentativa de feminicídio, lesão corporal motivada por razões de gênero e violência psicológica. Segundo a polícia, ele não aceitava que a ex-companheira tivesse um novo relacionamento e, no dia do crime, afirmou que, se ela não ficasse com ele, “não ficaria com mais ninguém.”
A vítima estava na casa de uma amiga quando o agressor entrou no local, acompanhado da namorada. Ele insultou e ameaçou a ex de morte. Em seguida, pegou uma faca de cozinha e a esfaqueou várias vezes.
A prisão preventiva foi decretada após a delegada Patrícia da Silva Ferreira, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), solicitar a medida. Ela estava de plantão no dia do crime.
De acordo com a Polícia Militar, a jovem tentou se proteger com os braços e pernas, que foram as áreas mais atingidas. Mesmo ferida, ela conseguiu se defender chutando a barriga do agressor e fugiu.
A vítima pediu socorro a vizinhos e foi levada ao Hospital Cosme e Silva, no bairro Pintolândia, para receber atendimento médico.
Após o ataque, o homem continuou ameaçando a ex-companheira por meio de mensagens. Ele disse que ela deveria deixar a cidade, caso contrário, morreria na próxima vez. Ainda reforçou que, se ela não ficasse com ele, ela não ficaria com outros: “Ou tu é só minha ou será de ninguém”.
A prisão aconteceu quando o suspeito se apresentou à Defensoria Pública para uma audiência. Após ser detido, ele foi levado à sede da Deam, onde a prisão foi oficializada.
Fonte: G1 Roraima.