Uma operação da Polícia Civil de Roraima prendeu em flagrante o guianense um homem de 32 anos, com cerca de dois quilos de cocaína, na tarde de quinta-feira (21), no município de Bonfim.

O delegado Marcus Albano, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), revelou que o grupo criminoso utilizava um sítio na região do Cantá como base de distribuição de drogas.

Durante a abordagem, o suspeito tentou escapar em direção ao município de Bonfim. No entanto, ao acessar uma estrada de chão, ele perdeu o controle do veículo, que acabou caindo em um lago às margens da via.

Após a perseguição, a polícia prendeu o guianense e o levou para a sede da DRE, em Boa Vista. Segundo Albano, as investigações continuam para identificar outros integrantes da organização criminosa.

A ação, conduzida pela DRE e pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), faz parte de uma investigação para desarticular uma rede de traficantes que opera no Estado.

Prisão e procedimentos legais

Contra o suspeito foi registrado um Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi apresentado na manhã desta sexta-feira (22) à Justiça, onde aguardará a audiência de custódia.

A operação reforça o combate ao tráfico de drogas em Roraima, evidenciando o trabalho contínuo das autoridades para desmantelar redes criminosas que atuam no estado.