Uma mãe compartilhou nas redes sociais o vídeo do momento em que o filho adotivo chegou em casa. A família conta que passou mais de três anos na fila espera de adoção, e, então, finalmente conseguiram guarda de um bebê de três meses.

Confira o vídeo da chegada da criança:

Mãe conta o processo de adoção

A mãe, Isabelly Pignata, relatou todo o processo de adoção em seu Instagram. Ela relata que seu perfil no programa de adoção era “relativamente aberto”, ou seja, que aceitava grupo de até quatro irmãos de até cinco anos.

Isabelly conta que após quase 4 anos de espera, já tinha perdido as esperanças. No entanto, quando a psicóloga entrou em contato afirmando que o bebê, João Miguel, de apenas 3 meses estava a sua espera.

A mãe disse que foi até ao trabalho de seu marido, Cristiano, para contar pessoalmente a notícia, e que o pai ficou extremamente feliz.

Na primeira visita ao abrigo, ela relata que a família estava muito emocionada, mas se conteram para não assustar o novo integrante. Isabelly brinca dizendo que queria “dar uma de Nazaré Tedesco” e pegar o bebê e fugir.

Atualmente, João Miguel está com 1 ano e 3 meses.

A primeira reação ao ver o bebê foi: “encontrei meu filho”. A família teve 3 encontros até a audiência concentrada para o juiz liberar a guarda de João Miguel.

Veja o relato da mãe:

‘Família Acolhedora’: Boa Vista cria solução para crianças em risco

Inclusive, no início deste mês, a prefeitura de Boa Vista implementou a iniciativa “Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora”. O programa tem como objetivo garantir a proteção e bem-estar de menores de idade em situação de vulnerabilidade.

O Tribunal de Justiça de Roraima e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) desenvolvem o projeto em parceria.

Por meio dessa iniciativa, famílias cadastradas acolherão provisoriamente crianças e adolescentes que a medida de proteção afastou do convívio familiar.

A secretária municipal de Gestão Social, Nathalia Cortez, afirma que essa ação permite que os jovens atendidos recebam educação e cuidados personalizados, o que exerce uma grande influência em seu desenvolvimento humano.