Nesta quinta-feira (5), o Governo de Roraima anunciou, por meio das redes sociais, a antecipação do salário do mês de dezembro e do 13° dos servidores públicos estaduais.

Tanto o pagamento dos servidores de Roraima, quanto a segunda parcela do 13° salário estão previstos para o dia 20 de dezembro.

Segundo o governo, a decisão contribui para a economia local durante as festas de fim de ano. Além disso, o poder público afirmou que antecipação ajuda várias famílias em Roraima, com a possibilidade de promover uma tranquilidade financeira e ajudar o planejamento familiar.

Durante um evento no Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR), o governador ressaltou a valorização do trabalho dos servidores:

“Servidores, pensionistas e aposentados. O Governo do Estado paga no mesmo dia dos servidores ativos os pagamentos dos inativos. As prefeituras recebem repasses do governo em dia. O salário de dezembro junto com o 13°”, declarou.

Dicas de como organizar o 13° salário

Inclusive, o pagamento estimado em R$ 3.096,78 por trabalhador, deve injetar R$ 321,4 bilhões na economia brasileira, o que equivale a cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB).

Mariel Angeli Lopes, supervisora técnica do Dieese, ressaltou que o 13º salário funciona como um estímulo econômico no final do ano. O pagamento impulsiona setores como comércio, bares, restaurantes, hotelaria e turismo.

De acordo com a economista, o benefício pode organizar as finanças pessoais, investir ou criar uma reserva de emergência, dependendo das necessidades financeiras.

Confira dicas para como organizar o 13° aqui.