Ícone do site Portal Norte

Homem é procurado por tentativa de feminicídio em Taguatinga

Procurado atacou a própria companheira com uma faca - Foto: Divulgação/PCTO

Procurado atacou a própria companheira com uma faca - Foto: Divulgação/PCTO

A Polícia Civil do Tocantins está procurando por Vilton Pereira da Cunha, de 60 anos. Ele é investigado pelo crime de tentativa de feminicídio contra a sua própria companheira.

O crime aconteceu no dia 12 de outubro, no povoado Altamira, localizado na Zona Rural de Taguatinga. A foto divulgada pela PCTO ajuda que a população possa contribuir com informações sobre o investigado.

Aqueles que souberem informações sobre o paradeiro de Vilton Pereira, pode acionar a 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga. Isso pode ser feito por meio do telefone (63) 3654-1745.

O crime

De acordo com as investigações, por volta das 21h do dia 12 de outubro, no povoado Altamira, o investigado agiu com a intenção de matar a própria mulher, em um contexto de violência doméstica. Ele desferiu golpes de faca contra sua companheira e a atingiu no braço.

“Felizmente, ele não alcançou o seu objetivo por circunstâncias alheias à sua vontade. A mulher foi socorrida, recebeu os cuidados médicos e se encontra bem.  Ele desde então, não foi mais visto, por isso, pedimos o apoio da população para encontrá-lo”, destacou o delegado titular da 103ª DP de Taguatinga, Lucas Rodrigues. 

Relembre caso de tentativa de feminicídio em outubro

Outro caso de tentativa de feminicídio foi registrado no Tocantins neste mês de outubro. O crime aconteceu no dia 14, em um bar em Augustinópolis. O autor do crime, um homem de 35 anos, foi indiciado pela Polícia Civil, poucos dias após o acontecido.

O inquérito policial foi o primeiro concluído no Tocantins, depois que foram alteradas as legislações introduzidas pela Lei nº 14.994/2024. O “Pacote Antifeminicídio” entrou em vigor e o Código Penal passou a tipificar o feminicídio como crime autônomo.

Sair da versão mobile