O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece internado sob cuidados semi-intensivos no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, de acordo com o boletim médico divulgado na manhã deste sábado (14).

O petista está na unidade desde terça-feira (10), após ser submetido a uma cirurgia na cabeça. Segundo o hospital, Lula segue lúcido, orientado, alimentando-se bem e realizando caminhadas.

Hoje, o presidente passará por exames de sangue, mas não há previsão de novos exames de imagem no momento.

Na sexta-feira (13), o presidente fez sua primeira aparição pública desde a internação. Ele publicou um vídeo em que aparece caminhando pelo corredor do hospital ao lado do neurocirurgião responsável pelo procedimento, Marcos Stavale. No vídeo, Lula se mostra bem-humorado e otimista, conversando e sorrindo.

“Estou firme e forte! Andando pelos corredores com o Dr. Marcos Stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”, escreveu Lula na legenda da publicação.

O presidente também aproveitou para agradecer o apoio que tem recebido, tanto das orações quanto das palavras de conforto enviadas por seus apoiadores.

“O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir!”, afirmou, desejando um feliz ano novo a todos.

A recuperação de Lula segue dentro do esperado, com a equipe médica otimista em relação à evolução do quadro. A previsão é que o presidente continue a recuperação progressiva e, em breve, possa receber alta.