A Argentina quase garantiu um empate contra o Marrocos por 2 a 2 nesta quarta-feira (24), no Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, na estreia do Grupo B das Olimpíadas de Paris.

A seleção argentina fez um gol no último minuto, mas logo em seguida a partida foi interrompida por causa de uma invasão de campo por parte da torcida.

A confusão fez com que o juiz suspendesse o jogo por cerca de duas horas. Após esse tempo, o VAR assinalou que o gol da Argentina foi ilegal, o jogador estava impedido.

A retomada da disputa durou apenas três minutos e o Marrocos garantiu a vitória.

O jogo

O atacante Rahimi, do Al-Ain, clube treinado por Hernán Crespo, abriu o placar para o Marrocos no primeiro tempo e ampliou a vantagem com um pênalti logo após o intervalo.

A pressão dos marroquinos parecia definir a vitória tranquila até os momentos finais.

No entanto, Giuliano Simeone marcou para a Argentina na etapa final.

Cristian Medina igualou o marcador aos 45 minutos do segundo tempo, já no minuto final do jogo, mas o VAR anulou a jogada por causa de impedimento.

A decisão do árbitro de adicionar mais tempo ao relógio causou surpresa aos internautas nas redes sociais, pois não houve interrupções significativas durante a partida.

O técnico Javier Mascherano viu a equipe reagir após um período complicado. Apesar de uma atuação abaixo das expectativas, com destaques para o capitão Otamendi, o atacante Julian Alvarez e o meia Almada, reforço recente do Botafogo, a Argentina quase evitou a derrota no lance final.

Com o resultado, a Argentina não somou ponto e o Marrocos garantiu três pontos.

No próximo sábado (27), a Albiceleste enfrentará o Iraque, enquanto o Marrocos enfrentará a Ucrânia. Os outros dois times do grupo se enfrentarão às 14h (de Brasília) nesta quarta-feira.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.