A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) deflagrou a operação “Choque de Ordem” na Praça do Relógio, no Centro de Manaus, e teve um resultado preocupante.
A partir da operação, policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam facas, canivetes, facas, facões, punhais e outros materiais perfurocortantes.
De acordo com a SSP, outros patrulhamentos já haviam acontecido no local, mas apenas na última quinta-feira (9) os materiais foram apreendidos.
“A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pelas Forças de Segurança, coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública para fortalecer as atividades preventivas contra a criminalidade na área central da capital”, aponta a instituição.
A operação encontrou os objetos para corte e perfuração ao desmontar “barracos” usados como moradia provisória pela população em situação de rua no Centro de Manaus.
A partir da iniciativa, a polícia também já apreendeu armas, drogas e outros materiais ilícitos. Para a SSP, estas apreensões resultaram na queda dos índices de homicídios na capital amazonense.
O comandante da 24ª Cicom, major Dannyel Miranda, explicou que o propósito dessas iniciativas é aumentar a segurança dos moradores e frequentadores do Centro da cidade.
“Esse é um trabalho que realizamos diariamente, mas em alguns dias da semana, fortalecemos as ações. Tudo é feito com muita cautela e a partir de ações de inteligência. Nosso intuito maior é garantir o direito do cidadão de ir e vir com segurança ao Centro de Manaus”, afirma.