A polícia identificou três adolescentes envolvidos nas propagações de ameaças de ataques a escolas de Manaus nas últimas 24 horas.

Os jovens foram achados por meio de perfis de terrorismo na internet, conforme informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O trio deverá responder por criação das páginas com dados falsos, pelas ameaças feitas e por atos de terrorismo

Os adolescentes, com idades entre 13 e 4 anos, ficarão à disposição do Juizado Infracional.

Ainda segundo a PC-AM, o trio poderá ser internado compulsoriamente a depender da decisão do procedimento.

Parcerias

As ações foram conduzidas pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) em parceria com a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

O processo também contou com a ajuda do Departamento de Inteligência e Polícia Jurídica (DIPJ/PC-AM), da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e do Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar (Nise).

RELACIONADAS

+ Brasília: Polícia Federal prende suspeita de organizar ataques terroristas

+ ‘Surtou pela segunda vez’, diz mãe sobre agressor de colégio em Manaus

+ Estudante dá facada e fere colegas no colégio adventista em Manaus

Intensificação

Conforme o delegado Antônio Rondon, titular da Dercc, as forças de segurança pública estão atentas para qualquer ato criminoso que possa ferir a sociedade escolar.

“Estamos intensificando as investigações em torno das mensagens que estejam divulgando ameaças de ataques a escolas, para que os autores sejam identificados e devidamente responsabilizados por seus atos”, disse.

O delegado e membro Nise, Denis Pinho, reforçou sobre a importância da participação da população para identificar esses perfis.

“As informações enviadas por meio de denúncias colaboram para que consigamos reprimir este tipo de prática e, consequentemente, para que possamos garantir o bem-estar da sociedade”, ressaltou.