A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que abriu um inquérito para investigar o acidente que resultou na morte da paraquedista, Ana Caroline Santos da Silva, de 26 anos, e no desaparecimento do atleta, Luiz Henrique Cardelli, de 33 anos, em Manaus, na última sexta-feira, 15.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
De acordo com informações da polícia, as investigações estão sob a responsabilidade da equipe policial do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Segundo o delegado Mauro Soares, titular do 12º DIP, um inquérito policial (IP) foi instaurado para investigar se houve negligência, imperícia ou imprudência por parte dos responsáveis pelo salto dos paraquedistas.
Ele explica que deve ser investigado se no momento do salto havia boas condições climáticas e se a autorização do salto foi feita com segurança e dentro dos parâmetros legais para a prática esportiva.
_________________________
RELACIONADAS
+ Corpo de paraquedista que desapareceu após salto em Manaus é encontrado
+ VÍDEO: familiares e amigos prestam últimas homenagens a paraquedista encontrada morta em Manaus
+ Buscas por paraquedista desaparecido entram no 5° dia em Iranduba-AM
_________________________
Relembre o caso
Na sexta-feira, 15, 14 paraquedistas saltaram em Manaus. Do total, 10 pousaram sem problemas e 4 tiveram o voo desviado por conta da forte chuva que atingiu a capital.
Dois foram resgatados com vida logo em seguida. Já Ana Carolina Silva e Luiz Henrique Cardelli desapareceram.
Segundo explicou o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel BM Orleiso Muniz, o corpo de Ana Carolina foi encontrado após uma pessoa informar que um alvo parecido com um corpo flutuava na região de Cacau Pirêra, em Iranduba, a 27 Km de Manaus.
Ao chegar no local, a equipe constatou ser a jovem paraquedista desaparecida.
______________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS