A Polícia Civil de Roraima (PC-RR) prendeu nessa terça-feira, 31, um jovem de 24 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos, sobrinha da esposa dele.
O homem foi detido em uma fazenda na Vila Samaúma, no município de Mucajaí, durante Operação Paz, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira, explicou que o crime aconteceu em julho deste ano na comunidade indígena do Pium, no município de Alto Alegre, e após 15 dias de investigação, a polícia efetuou a prisão do acusado.
Polícia relata o crime
Segundo relato da vítima à Polícia, ela foi dormir na casa da tia e o suspeito ficou responsável por deixá-la em casa no dia seguinte.
Durante o trajeto, o homem levou a sobrinha da mulher até uma casa abandonada, amarrou, a estuprou e ainda fez ameaças para que não ela não contasse a ninguém.
Após o crime, a mãe da vitima percebeu que a filha estava se automutilando, descobriu o que tinha acontecido e buscou ajuda.
Segundo o delegado, após o Conselho Tutela mostrar o relatório detalhado do crime, começaram viárias buscas até encontrar o criminoso.
“A adolescente detalhou como ocorreu estupro e o medo que tem do infrator, devido a violência sofrida. Realizamos inúmeras diligências e representamos pela prisão preventiva dele, tudo em um prazo célere de menos de 15 dias, sendo decretado pela Justiça”, falou o delegado.
Após a denúncia da vítima, outras mulheres também se manifestaram, afirmando terem sido vítimas de assédio sexual por parte do suspeito, porém, conseguiram evitar situações mais graves.
Após passar por um exame de integridade física, o suspeito foi conduzido à Audiência de Custódia.
RELACIONADAS
+ Telmário Mota foi preso pela Polícia Militar de Goiás, diz jornalista
+ Telmário Mota é considerado foragido da Justiça por mandar matar mãe da filha em RR
+ Ex-senador Telmário Mota é procurado pela Polícia por mandar matar mãe da filha em RR
+ ‘Não mandei matar’, disse Telmário Mota sobre morte da mãe da filha, em RR